quinta-feira, 31 de maio de 2012

SEM SAÍDA


O GOVERNO É MUITO ESPERTO

LUTO - DUAS AMIGAS

A Cleide Aparecida Miranda, a tia do Luiz Roque, infelizmente já foi enterrada ao meio dia de hoje, já a Ádria Maria Ramos, filha do senhor Didi, tem o féretro marcado para as 17h30.

Ambas conheço desde criança, a Cleide desde que a sua avó morava atrás da Igreja, onde hoje é a sorveteria, existia algumas casinhas antigas, pela minha lembrança, ainda de taipa...

AUDIÊNCIAS PÚBLICAS

Não sei se os senhores sabem, mas ontem houve duas audiências públicas, uma de prestação de contas da Saúde, que era para acontecer nas dependências da Câmara, marcada para as 10 horas da manhã, mas não ocorreu porque não apareceu nenhum interessado, nem mesmo os membros do Conselho de Saúde compareceram, só estavam lá a secretária e alguns servidores; a outra foi a apresentação das metas fiscais para o primeiro quadrimestre de 2012, que aconteceu no Salão Bárbara Cardoso, marcada para as 16 horas, esteve presente somente a representante do Parque Hortênsia, Lígia Pereira Leite, e para ela o senhor José Natalino e a Mits Cassia fizeram a apresentação dos documentos.

Comentando com algumas pessoas ficou clara a falta de interesse, a princípio se imagina que por parte da população, para com os assuntos atinentes à administração, por outro lado notamos também, uma sensível falta de interesse por parte da própria administração pública em realizar essa audiências, que por ser uma exigência dos órgãos fiscalizadores, é atendida como uma obrigação desagradável e inconveniente. A única secretária presente foi a da Saúde dona Ana Lúcia, mais nenhum secretário ou pessoas próximas ao Gabinete se interessaram em participar, por isso não se incentiva a participação popular, que se por um lado pode ser constrangedora quando se existe cobranças de difíceis justificativas, por outro lado pode mostrar reais anseios do povo, para que não se dispenda recursos e trabalho público em ações não prioritárias.

A razão da obrigação em se realizar audiências públicas é legítima, só que resta unir a consciência dessa importância nos grupos gestores e também no seio da comunidade.

Ouvi comentários de que seriam nessas audiências públicas o local indicado para que o povo faça as suas reivindicações, mostre as suas reclamações, indique o que precisaria ser mudado para que o atendimento fosse sempre melhorado, mas o povo só reclama na rua, e as palavras ditas ao ar livre o vento leva...

A Câmara vai marcar uma audiência pública para mostrar o projeto de lei das Diretrizes Orçamentárias para 2013, nesse projeto de lei constam todas as previsões de obras e serviços que a Prefeitura vai empreender no ano que vem, vamos ver se o povo se interessa em saber disso.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

MODERNIDADE

O amigo Guilherme achou e me mandou, e eu replico porque retrata mesmo a modernidade...

terça-feira, 29 de maio de 2012

INDIGNADO!!!

Depois que vazou a conversa que teve com um ministro do supremo o ex-presidente Lula se disse "indignado"...

Indignado com o fato de que agora, como aposentado, não o ouvem mais como ouviam quando era presidente da república.

HOJE TEM AUDIÊNCIA NA CÂMARA


CPI promove a audiência das testemunhas em processo de contratação irregular
 
Está marcada para o dia 29 de maio próximo, a partir das 9 horas da manhã, nas dependências da Câmara Municipal de Bom Jesus dos Perdões, sita na rua Nossa Senhora da Consolação, 295, Centro, Bom Jesus dos Perdões, a audiência das testemunhas de defesa arroladas pelo prefeito Eduardo Henrique Massei, no processo sobre contratação irregular para limpeza e desassoreamento do Rio Atibainha.

Segundo o rito do Decreto-lei 201/67, a responsabilidade sobre a presença das testemunhas é do acionado, e fazem parte da lista apresentada na defesa do prefeito as seguintes pessoas: Mits Cassia da Silva, José Natalino dos Santos Oliveira, Ormezindo Bueno, Adriano Andreo Dantas da Silva, Rosário Marcondes de Souza, servidores municipais, Isaias Manoel Fernandes, empresário, Helton José Pereira, da empresa Mineradora HM Ltda., Maria Aparecida Lima de Souza da Empresa M.A.L. Souza Ltda., e Marcos Braz Mota da empresa Mineração Arco Íris Ltda.
Nenhum dos servidores da municipalidade foram encontrados pelos Correios nos endereços que constam na defesa para receberem as notificações informando sobre a audiência.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

QUEM PAGA A REDUÇÃO DO IPI?

O Carlos Duarte me mandou por e-mail mais esse comentário do Luiz Carlos Prates, sobre a redução do IPI entre outros assuntos, sobre essa redução ontem assistindo a um programa em que falava o jurista, professor Ives Gandra, entrevistando o presidente da Associação Paulista de Municípios, Marcos Monti, o jurista lembrou que o Governo Dilma oferece essa redução de impostos sem consultar ou comentar que isso vai refletir nos repasses para os municípios, pois o IPI faz parte dos recursos que perfazem a cota do Fundo de Participação dos Municípios. Segundo Marcos Monti, o Governo faz reverência com chapéu alheio, pois quem vai pagar essa conta não é só o Governo Federal, mas o impacto maior vai ser na diminuição dos valores que serão repassados aos municípios....

BOM DIA BOM JESUS DOS PERDÕES

Essa foto foi tirada hoje, segunda, 28 de maio de 2012, por volta das 7h da manhã. O sol estava despontando por detrás de uma leve neblina.

Uma boa semana a todos.

domingo, 27 de maio de 2012

LANÇAMENTO DO 1º DVD

Ontem, sábado, na Praça de Eventos Manoel Vicente da Costa Neves, (a Prefeitura mudou o nome da praça e mudou o homenageado, antes era o filho, agora é o pai, mas ficou tudo em família...) houve o lançamento do 1º DVD da Banda Musical Jovem de Bom Jesus dos Perdões, tendo na abertura um show com o maestros Geraldo Coelho, Rafael Cardoso e Carlos Carvalho.
Foi muito bonita e emocionante as apresentações, primeiro dos maestros apresentando um repertório de músicas populares em arranjos para três instrumentos, e depois da Banda, cujo DVD vai estar à disposição no acervo da Biblioteca e que pode ser solicitado também com a dona Cida.

sábado, 26 de maio de 2012

PAC


A Águia e o Pardal

O sol anunciava o final de mais um dia e lá, entre as árvores, estava Andala, um pardal que não se cansava de observar Yan, a grande águia. Seu vôo preciso, perfeito, enchia seus olhos de admiração. Sentia vontade em voar como a águia, mas não sabia como o fazer. Sentia vontade em ser forte como a águia, mas não conseguia assim ser. Todavia, não cansava de segui-la por entre as árvores só para vislumbrar tamanha beleza... Um dia estava a voar por entre a mata a observar o vôo de Yan, e de repente a águia sumiu da sua visão. Voou mais rápido para reencontrá-la, mas a águia havia desaparecido. Foi quando levou um enorme susto: deparou de uma forma muito repentina com a grande águia a sua frente. Tentou conter o seu vôo, mas foi impossível, acabou batendo de frente com o belo pássaro. Caiu desnorteado no chão e quando voltou a si, pode ver aquele pássaro imenso bem ao seu lado observando-o. Sentiu um calafrio no peito, suas asas ficaram arrepiadas e pôs-se em posição de luta. A águia em sua quietude apenas o olhava calma e mansamente, e com uma expressão séria, perguntou-lhe: 
— Por que estás a me vigiar, Andala? 
— Quero ser uma águia como tu, Yan. Mas, meu vôo é baixo, pois minhas asas são curtas e vislumbro pouco por não conseguir ultrapassar meus limites.
— E como te sentes amigo sem poder desfrutar, usufruir de tudo aquilo que está além do que podes alcançar com tuas pequenas asas?
— Sinto tristeza. Uma profunda tristeza. A vontade é muito grande de realizar este sonho...
O pardal suspirou olhando para o chão... E disse: 
— Todos os dias acordo muito cedo para vê-la voar e caçar. És tão única, tão bela. Passo o dia a observar-te.
— E não voas? Ficas o tempo inteiro a me observar? Indagou Yan. 
— Sim. A grande verdade é que gostaria de voar como tu voas... Mas as tuas alturas são demasiadas para mim e creio não ter forças para suportar os mesmos ventos que, com graça e experiência, tu cortas harmoniosamente...
— Andala, bem sabes que a natureza de cada um de nós é diferente, e isto não quer dizer que nunca poderás voar como uma águia. Sê firme em teu propósito e deixa que a águia que vive em ti possa dar rumos diferentes aos teus instintos. Se abrires apenas uma fresta para que esta águia que está em ti possa te guiar, esta dar-te-á a possibilidade de vires a voar tão alto como eu. Acredita!
E assim, a águia preparou-se para levantar vôo, mas voltou-se novamente ao pequeno pássaro que a ouvia atentamente:
— Andala, apenas mais uma coisa: Não poderás voar como uma águia, se não treinares incansavelmente por todos os dias. O treino é o que dá conhecimento, fortalecimento e compreensão para que possas dar realidade aos teus sonhos. Se não pões em prática a tua vontade, teu sonho sempre será apenas um sonho. Esta realidade é apenas para aqueles que não temem quebrar limites, crenças, conhecendo o que deve ser realmente conhecido. É para aqueles que acreditam serem livres, e quando trazes a liberdade em teu coração poderás adquirir as formas que desejares, pois já não estarás apegado a nenhuma delas, serás livre! Um pardal poderá, sempre, transformar-se numa águia, se esta for sua vontade. Confia em ti e voa, entrega tuas asas aos ventos e aprende o equilíbrio com eles. Tudo é possível para aqueles que compreenderam que são seres livres, basta apenas acreditar, basta apenas confiar na tua capacidade em aprender e ser feliz com tua escolha!

USO ECONÔMICO

Achei no Facebook e não resisti à tentação de provocar... O debate...

LUTO - MARIA DO ONOFRE

Meus sentimentos à família de dona Maria do Onofre.

O corpo está sendo velado no Velório Municipal e o féretro está marcado para hoje, sábado, 26 de maio, às 17 horas.

DIMINUA A VELOCIDADE - A VIDA É FRÁGIL

O VETO DO MÁRQUETIM


De Fernando Rodrigues do Grupo Folha

BRASÍLIA - O PT está no poder há nove anos, quatro meses e 26 dias. Não há razão objetiva para um governo, qualquer governo, com todo esse tempo não ter até hoje aprovado uma boa lei para regular de maneira ampla a área ambiental. 
 
Ontem, ministros circunspectos apareceram em uma entrevista para dizer que a presidente Dilma Rousseff tinha vetado 12 pontos do Código Florestal aprovado pelo Congresso. Uma medida provisória será baixada na segunda-feira para tapar os buracos e o vácuo legal produzidos pelos trechos suprimidos da lei. 
 
As MPs só são permitidas quando editadas sobre temas de relevância e urgência para o país. O PT ficou nove anos, quatro meses e 26 dias e não houve urgência. Agora há? Eis aí uma pergunta para os deputados e os senadores responderem. 
 
Na apresentação de ontem, até com projeção de slides, a titular da pasta do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, disse que o objetivo dos 12 vetos foi "não anistiar o desmatador, preservar os pequenos proprietários e responsabilizar todos pela recuperação ambiental". Vale outra pergunta: se o Planalto tem uma base de apoio tão ampla no Congresso, por que não disse a esses deputados e senadores quais eram as diretrizes a serem seguidas quando o Código Florestal foi votado? 
 
Quem sempre vê o copo mais cheio do que vazio poderá considerar a decisão de Dilma tardia, mas adequada. Os pessimistas dirão que a presidente errou ao não vetar por completo o Código Florestal. 
 
No fundo, a régua e o compasso usados nos 12 vetos de Dilma atendem pelo nome de marketing. O Planalto precisava dar uma resposta pública antes da Rio+20, conferência da ONU agora em junho. 
 
Nada como fazer uma MP prometendo um mundo perfeito sabendo que não dará tempo para o assunto ser votado. Passada a Rio+20, a tensão cai e o interesse do Planalto volta ao nível normal. 

MÁRIO MANTOVANI FALA SOBRE AS REFORMAS

O amigo ambientalista Mário Mantovani fala na Record News sobre a reforma do Código Florestal.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

CÂMARA PARTICIPA DE EVENTO

A Câmara esteve presente no 4º Encontro Estadual de Agentes Públicos na Câmara Municipal de São Paulo, em 12 de maio último.
Na oportunidade acompanharam a palestra do diretor do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, Sérgio Ciquera Rossi, que falou sobre "Controle Interno do Legislativo e do Executivo".

Na foto Sebastião Misiara, presidente da Uvesp, Sérgio Rossi, diretor do TC, Antonio Carlos Fernandes de Lima Júnior, presidente da Fenalegis e Roberto Lamari, diretor-presidente da Escola do Parlamento Paulistano.

Na sequência também na Câmara de São Paulo, acompanharam a palestra do diretor da Interlegis, Haroldo Feitosa Tajra, que falou sobre "A Modernização do Legislativo", no 1º Congresso Nacional dos Servidores dos Legislativos e Tribunais de Contas Municipais.

APREENSÃO DE ARMAS NA CACHOEIRINHA

Veja matéria no site da BJPtv, clicando na imagem

quarta-feira, 23 de maio de 2012

307 AN0S...

O Luiz Fernando fez o texto e Caribé postou no Facebook, eu li, reli, e me vi também, no meio do burburinho...

‎''Bom Jesus dos Perdões, 307 anos, deveria, pela idade, já ter juízo suficiente para vomitar os parasitas que a infestam, que se escondem sob barracas onde se vendem almas, sob paróquias inertes e dançam entre a corrupção escancarada, suas árvores, as poucas que se equilibram entre treme-tremes soluçantes e espasmos de pânico, escondem vermes sob amarelas sombras gélidas, contentes negociatas rugem entre os habitantes-canibais que se digladiam pelo sangue e pálpebras sonolentas dos pobres de espírito que pernoitam nos dias-pesadelos do pequeno vilarejo, suaves 307 anos de cânceres rastejantes.''

INFIDELIDADE PARTIDÁRIA ESTÁ CASSANDO


Uma matéria que saiu no site do TRE-SP, quem quiser ver pode clicar aqui, informa sobre a cassação de um vereador de Mairiporã, o vereador Aladim, Walid Ali Hamid, foi eleito pelo DEM, mas em outubro de 2011, filiou-se ao PSC, sem motivo que justificasse sua saída, segundo o TRE.

ESTOU CANSADO!

O amigo Luiz Lorenzetti Neto, do Amor Exigente, me mandou e eu replico por que eu também estou no caminho da saída e começando a sentir indícios de cansaço...

Bill Cosby "I'm 74 and Tired" (Born July 12th. 1937) 
"Tenho 74 anos e estou cansado" 
Tenho 74 anos e estou cansado. Exceto um breve período na década de 50, quando fiz o meu serviço militar, tenho trabalhado duro desde que eu tinha 17 anos. Trabalhava 50 horas por semana, e não caí doente em quase 40 anos. Tinha um salário razoável, mas não herdei o meu trabalho ou o meu rendimento. Eu trabalhei para chegar onde estou, e cheguei economizando muito, mas estou cansado, muito cansado.
Estou cansado de que me digam que eu tenho que "distribuir a riqueza" para as pessoas que não querem trabalhar e não têm a ética de trabalho. Estou cansado de ver que o governo fica com o dinheiro que eu ganho, pela força, se necessário, e o dá a vagabundos com preguiça para ganhá-lo.
Estou cansado de ler e ouvir que o Islamismo é uma "religião da paz", quando todos os dias eu leio dezenas de histórias de homens muçulmanos  a matar suas irmãs, esposas e filhas pela "honra" da sua família; de tumultos de muçulmanos sobre alguma ligeira infração; de muçulmanos a assassinar cristãos e judeus porque não são "crentes"; de muçulmanos queimando escolas para meninas; de muçulmanos apedrejando adolescentes, vítimas de estupro, até a morte, por "adultério"; de muçulmanos a mutilar o genital das meninas, tudo em nome de Alá, porque o Alcorão e a lei Sharia diz para eles o fazerem.
Estou cansado de que me digam que por "tolerância para com outras culturas" devemos deixar que Arábia Saudita e outros países árabes usem o dinheiro do petróleo para financiar mesquitas e escolas madrassas islâmicas, para pregar o ódio na Austrália, Nova Zelândia, Reino Unido, Estados Unidos e Canadá, enquanto que ninguém desses países está autorizado a fundar uma sinagoga, igreja ou escola religiosa na Arábia Saudita ou qualquer outro país árabe, para ensinar amor, tolerância e paz.
Estou cansado de que me digam para eu  baixar o meu padrão de vida para lutar contra o aquecimento global, o qual não me é permitido debater.
Estou cansado de que me digam que os toxicodependentes têm uma doença, e eu tenho que ajudar no seu tratamento e pagar pelos danos que fazem. Eles procuraram sua desgraça. Nenhum germe gigante os agarrou e encheu de pó branco seus narizes nojentos, ou à força injetou porcaria em suas veias esquerosas.
Estou cansado de ouvir ricos atletas, artistas e políticos de todas os partidos falarem sobre erros inocentes, erros estúpidos ou erros da juventude, quando todos sabemos que eles pensam que seus únicos erros foi serem apanhados. Estou cansado de pessoas sem  senso do direito, sejam elas ricas ou pobres. 
Estou realmente cansado de pessoas que não assumem a responsabilidade por suas vidas e ações. Estou cansado de ouvi-las culpar o governo e a sociedade de discriminação pelos "seus problemas."
Também estou cansado e farto de ver homens e mulheres serem repositório de pregos, pinos e tatuagens de mau gosto, tornando-se assim pessoas não-empregáveis e, por isso, reivindicando dinheiro do governo (Dos impostos pagos por quem trabalha e produz).
Sim, estou muito cansado. Mas também estou feliz por ter 74, porque não vou ter de ver o Mundo que essas pessoas estão CRIANDO.
Mas estou triste por minha neta e os seus filhos. Graças a Deus estou no caminho de saída e não no caminho de entrada.

Não há maneira de isto ser amplamente divulgado... A menos que cada um de nós colabore, enviando e ganhando força para contrariar esse (mau) caminho que o Mundo, por força de (péssimos) governantes, nos está proporcionando
.

Esta é sua chance de fazer a diferença. 


" I'm 74 and I'm tired.
 (Tenho 74 e estou cansado)  

CRIME CIBERNÉTICO


VETA DILMA - POR MAURICIO DE SOUZA

É nessa hora que a "dona Dirma" pode mostrar de que lado pende a força dos interesses que a rodeiam.

terça-feira, 22 de maio de 2012

AS DUAS PULGAS


O amigo Plínio me enviou por e-mail e eu replico para conhecimento.


 (by Max Gehringer)

Duas pulgas diretoras estavam conversando e então uma comentou com a outra: - Sabe qual é o nosso problema? Nós não voamos, só sabemos saltar. Daí
  nossa chance de sobrevivência quando somos percebidas pelo cachorro é zero.
É por isso que existem muito mais moscas do que pulgas.
Elas então decidiram contratar uma mosca para treinar todas as pulgas a
 voar e entraram num programa de treinamento de vôo e saíram voando. Passado algum tempo, a primeira pulga falou para a outra: - Quer saber? Voar não é o suficiente, porque ficamos grudadas ao corpo do  cachorro e nosso tempo de reação é bem menor do que a velocidade da coçada  dele.

Temos de aprender a fazer como as abelhas, que sugam o néctar e levantam 
voo
 
 rapidamente.
Elas então contrataram uma abelha para lhes ensinar a técnica do chega-suga-voa.

Funcionou, mas não resolveu.
 A primeira pulga explicou por quê:
- Nossa bolsa para armazenar sangue é pequena, por isso temos de ficar
 muito tempo sugando. Escapar, a gente até escapa, mas não estamos nos alimentando direito.

Temos de aprender como os pernilongos fazem para se alimentar com aquela
  rapidez.
E então um pernilongo lhes prestou treinamento para incrementar o tamanho
  do abdômen. Resolvido, mas por poucos minutos.
 Como tinham ficado maiores, a aproximação delas era facilmente percebida pelo cachorro, e elas eram espantadas antes mesmo de pousar.

Foi aí que encontraram uma saltitante pulguinha, que lhes perguntou: - Ué, vocês estão enormes! Fizeram plásticas?
- Não, entramos num longo
 programa de treinamento. Agora somos pulgas
 adaptadas aos desafios do século XXI. Voamos, picamos e podemos armazenar mais alimento.
- E por que é que estão com cara de famintas?
- Isso é temporário. Já estamos fazendo treinamento com um morcego, que vai
  nos ensinar a técnica do radar de modo a perceber, com antecedência, a vinda  da pata do cachorro. E você?
- Ah, eu vou bem, obrigada. Forte e sadia.
Mas as pulgonas não quiseram dar a pata a torcer, e perguntaram à pulguinha:
- Mas você não está preocupada com o futuro? Não pensou em um programa de
 
 treinamento, em uma reengenharia?
- Quem disse que não?
 Contratei uma lesma como consultora.
- Mas o que as lesmas têm a ver com pulgas, quiseram saber as pulgonas.
- Tudo. Eu tinha o mesmo problema que vocês duas.
 Mas, em vez de dizer para
  a lesma o que eu queria, deixei que ela avaliasse a situação e me sugerisse  a melhor solução. E ela passou três dias ali, quietinha, só observando o 
 cachorro e então ela me disse: 
"Não mude nada. Apenas sente na nuca do cachorro. É o único lugar que a pata
  dele não alcança."
 
MORAL DA HISTÓRIA: NÓS NÃO DEVEMOS FOCAR NO PROBLEMA E SIM NA SOLUÇÃO. PARA SER MAIS EFICIENTE É NECESSÁRIO ESTUDAR, ANALISAR E NÃO  FALAR.

MUITAS VEZES, A GRANDE MUDANÇA É UMA SIMPLES QUESTÃO DE REPOSICIONAMENTO, EXECUÇÃO E PRATICIDADE.
NÃO DEVEMOS COMPLICAR. O BOM É SER PRÁTICO E OBJETIVO.

CIDADE MORTA

Essas imagens estão correndo pelo Facebook para homenagear o aniversário da cidade, mas um depoimento do amigo Bitinha, Alberto Iwai Junior, me chamou a atenção e considero pertinente e importante:


SAUDADES DE TUDO QUE PASSEI NESTE LUGAR . COMO PODE UM GOVERNANTE MUDAR TANTO UMA CIDADE EM POUCOS ANOS . PARA PIOR LOGICO .ESTA CIDADE QUE FAZ ANIVERSARIO HOJE MORREU PERTO DA CIDADE QUE NASCI E VIVI POR 18 ANOS . DE QUE ADIANTA UMA PRAÇA LINDA DESTAS COM TANTAS OUTRAS PRIORIDADES PARA SE FAZEREM . SAUDADES DA ANTIGA PRAÇA DA IGREJA ONDE PODIAMOS CIRCULAR COM NOSSOS FILHOS E AMIGOS SEM MEDO , SEM... DROGAS , ETC. ERA UMA CIDADE ALEGRE EM QUE TODOS QUE A ALI CHEGAVAM ERAM BEM ACOLHIDOS E DA LI NÃO SAIAM MAS . SAUDADES ,SAUDADES , SAUDADES .E A UNICA COISA QUE SOBROU DA ANTIGA BOM JESUS DOS PERDÕES .QUEM SE LEMBRA DO SAMBA ENREDO DA UNIDOS DA CAPELA QUE DIZIA ASSIM `DONA BARBARA PRIMEIRA E O PADRE BENTO SÃO FIGURAS IMORTAIS QUE HOJE EXALTAMOS E NÃO ESQUECEMOS JAMAIS `.ELES TAMBEM MORRERAM COM AQUELA CIDADE .

PARABÉNS BOM JESUS DOS PERDÕES

Pelos 307 anos de fundação da Capela do Senhor Bom Jesus da Cana Verde, acontecida a 22 de maio de 1705, em terras de dona Bárbara Cardoso de Almeida.

PEDALANDO PELA VIDA

O amigo Mario Mantovani postou uma foto dele pedalando, que eu replico aqui, e solicitando ainda para que se alguém puder criar um mecanismo desses seria muito interessante, pra gente unir o útil ao agradável, além de fazer um exercício aeróbico você carrega a bateria do seu celular e ainda economiza energia elétrica...
Eu me lembro que antigamente havia uma bicicletas com farol com uma peça que encostava no pneu e rodando criava energia para acender o farol, eu não me lembro do nome direito, mas se não me engano seria um dínamo... Os pneus até vinham com uma ranhura na lateral que era exatamente para virar o dínamo.

GENTE NOSSA

Através do Facebook, da página do Peró e também da página "Nazaré Paulista", tomei contato com esse concurso de tenores que tem o Germano Brissac como participante e bem classificado. Parabéns ao garoto e o desejo de todo o sucesso.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

TRANSPARÊNCIA

Um leitor comentou:


Seja transparente, ou nao use falar por aí que é jornalista, pq vc não é!!


Essa história de transparência é interessante, eu sou super adepto da transparência, tanto que por isso vou fazer um favor ao Blog em favor da transparência, vou restringir os comentários somente a quem se inscrever como membro do Blog.

Não preciso provar para ninguém se sou ou  não jornalista, o registro que tenho no Ministério do Trabalho é um mero detalhe, na verdade eu sou desenhista e artista plástico de formação, jornalista eu sou de vivência, afinal quem é da cidade e não tem a memória embotada por lavagens cerebrais feitas por especialistas em ódio e maldades, lembra que fui um dos donos da Folha de Perdões que circulou na cidade na década de 80 do século passado. Além disso trabalhei em todos os jornais que circularam na cidade, ou melhor em quase todos.

Transparência não me assusta e não me impede de expor minhas ideias e desejos, e acredito que não assuste os leitores que tenham os mesmos objetivos que eu, que é o de resgatar a verdade e a correção ética na nossa cidade, e não vai ter problemas em se inscrever no Blog para poder comentar.

Desde já eu agradeço a compreensão dos leitores.

HOMENAGEADO

Quero também  parabenizar ao filho do Noé Soldado, que pra nós é simplesmente o "Kiko", mas que para Nazaré Paulista é um comandante da Polícia Militar que, com todo o merecimento recebeu essa homenagem.

Parabéns ao sargento Marcos Bueno.

SAIU NO ATIBAIA HOJE - SOBRE O CALÉ


PARABÉNS CIDADE!

Com a autorização do autor eu replico uma homenagem ao município criada pelo Elias de Oliveira.
O dia da cidade é amanhã, 22 de maio, mas a homenagem já é partir de agora...

O DESTINO DO HOMEM NOVO

É a liturgia da semana.

"Antes de voltar ao Pai, Jesus reuniu os discípulos e confiou-lhes a continuidade de sua missão. '---Vão pelo mundo inteiro e anunciem a Boa Notícia'. Agora é a nossa vez. As necessidades continuam e a missão não pode parar..."

Muitos são os sinais de que a missão de anunciar a Palavra é mais necessária e premente, pois vemos o mal prevalecendo em cada canto, tropeçamos no resultado de uma sociedade sem Deus, e os que tiram proveito disso estão crescendo de poder e influência, invadindo, se infiltrando em todos os segmentos da sociedade.

Inclusive na Igreja, em todas as religiões.

Segundo Pe. José Luiz Gonzaga do Prado, de Guaxupé: "Na implantação do ateísmo na Rússia, funcionários do governo entravam numa sala de aula e mandavam uma criança rezar o Pai-Nosso. Depois diziam: '---Você pediu o pão a Deus. Ele lhe deu? Não! É o governo que lhe dá o pão'...

O pensamento é que a ideia de Deus só serve para iludir as pessoas, alienar, fazer com que esqueçam os problemas e as responsabilidades pelo bem comum. A religião era chamada de 'ópio do povo', hoje a gente diria 'droga popular', ou 'droga psicológica'.

Será que não há aí uma ponta de razão? Para alguns a religião não é um meio de 'viajar' para longe deste mundo de mazelas? Jogar para Deus a solução dos problemas não será um jeito de fugir das próprias responsabilidades?..."

A Palavra

Depois da Ascensão os discípulos ficam olhando para o céu, dois homens de branco aparecem e os questionam, porque olham para o céu? O pensamento pode e deve estar no alto, mas é preciso olhar para o chão da vida. Ficar olhando para o alto não vai resolver os problemas que estão crescendo ao nosso redor, drogas, corrupção, e outros problemas sociais e políticos. Temos que estar ainda mais atentos às tarefas e à missão que nos foi deixada: Mostrar ao mundo, governado pelo egoísmo, a salvação que vem do amor, do humilde serviço gratuito a todos, da verdade.

É só essa a missão do cristão.


ACIDENTE NA D. PEDRO

Clique na imagem e veja reportagem sobre o acidente que ocorreu ontem, domingo, dia 20 de maio de 2012.

sábado, 19 de maio de 2012

BOA GRATIFICAÇÃO


Um amigo, há uns quinze dias, perdeu um Iphone em Bom Jesus dos Perdões, nas imediações da Igreja/Prefeitura, como estava sem carga e existe certa dificuldade em acessar aos serviços, pode ser que quem o tenha encontrado não tenha conseguido fazer nada com ele, então ele comentou comigo e pediu para que eu tentasse um apelo pelo Blog, caso alguém o tenha encontrado será bem gratificado, muito menos pelo valor do aparelho, mas mais pelo valor sentimental do conteúdo de sua memória, com fotos familiares exclusivas e não salvas.

Quem por acaso o tenha encontrado entre em contato comigo, que receberá uma boa gratificação.

JULGAMENTOS PRECIPITADOS

Eu recebi esse texto como uma apresentação, da amiga Carolina Pinheiro e reproduzo aqui até para mostrar que geralmente os que fazem pré-julgamentos são as pessoas menos favorecidas de inteligência, ou mais preguiçosas intelectualmente, e que por isso se tornam mais medíocres em seus atos. E a nossa cidade está com um bando desses tomando conta, de muitos segmentos, inclusive e principalmente a mídia, os meios de comunicação que estão tendo o grande trabalho de esconder a mediocridade de uma gestão como um todo, e também do resultado dos próprios trabalhos como divulgadores de informação que têm que saírem distorcidas para defenderem interesses pessoais ou do grupo que está no poder. É um trabalho difícil para quem não tem moral ou padrão ético, e que jugam e condenam a todo o momento quem contraria os interesses dos que estão mandando...

Vamos à história:


Não faça julgamento precipitado....

Havia numa aldeia um velho muito pobre que possuía um lindo cavalo branco.
Numa manhã ele descobriu que o cavalo não estava na cocheira.
Os amigos disseram ao velho:
- Mas que desgraça, seu cavalo foi roubado!

E o velho respondeu:
- Calma, não cheguem a tanto. Simplesmente digam
que o cavalo não está mais na cocheira.
-O resto é julgamento de vocês.
As pessoas riram do velho.

Quinze dias depois, de repente, o cavalo voltou.
Ele havia fugido para a floresta. E não apenas isso;
ele trouxera uma dúzia de cavalos selvagens consigo.
Novamente as pessoas se reuniram e disseram:
- Velho, você tinha razão.
Não era mesmo uma desgraça, e sim uma benção.
E o velho disse:
- Vocês estão se precipitando de novo.
Quem pode dizer se é uma benção ou não?
Apenas digam que o cavalo está de volta...

O velho tinha um único filho que começou a treinar os cavalos selvagens.
Apenas uma semana mais tarde, ele caiu de um dos cavalos e fraturou as pernas.
As pessoas se reuniram e, mais uma vez, se puseram a julgar:
- E não é que você tinha razão, velho? Foi uma desgraça seu único filho perder o uso das duas pernas.
E o velho disse:
Mas vocês estão obcecados por julgamentos, hein?
Não se adiantem tanto.
Digam apenas que meu filho fraturou as pernas.
Ninguém sabe ainda se isso é uma desgraça ou uma bênção...

Aconteceu que, depois de algumas semanas, o país entrou em guerra e todos os jovens da aldeia foram obrigados a se alistar, menos o filho do velho.
E os que foram para a guerra, morreram...

Quem é obcecado por julgar, cai sempre na armadilha de basear seu julgamento em pequenos fragmentos de informação, o que o levará a conclusões precipitadas.
Nunca encerre uma questão de forma definitiva, pois quando um caminho termina, outro começa, quando uma porta se fecha, outra se abre...
Às vezes enxergamos apenas a desgraça, e não vemos a benção que ela nos traz...

Isso vale para todos e para todas as situações, esse Blog por algumas oportunidades é julgado e condenado por coisas que coloca e por coisas que deixa de colocar, isso é normal, mas é importante que as pessoas que ouvem esses julgamentos maliciosos que antes de ficarem espalhando o julgamento pronto desses "alguns", consultem para saber se é verdade ou distorção, pois a cidade está, ainda, à mercê de pessoas sem moral ou honestidade que mentem descaradamente para denegrir os seus "adversários" ou qualquer pessoa que não demonstrem que estejam alinhadas com os seus pensamentos, e desejos...

Eu proponho a tolerância zero contra a mentira.  Vamos desmascarar esses mentirosos que só levam vantagens denegrindo a moral dos outros. Vamos ensiná-los que nós queremos gente que diga o que pode fazer de bom para a cidade e para a comunidade, e não o que "supostamente" os outros "podem" fazer de ruim.

Para os que vierem falar mal de alguém para vocês pergunte a eles o que "eles" poderiam fazer do bom, e vão ver que eles dizem coisas que eles mesmos nunca fizeram, e nem pensaram em fazer, talvez seja uma forma de fazer com eles também reflitam sobre as próprias atitudes...

quinta-feira, 17 de maio de 2012

SESSÃO ORDINÁRIA HOJE - QUINTA


PAUTA DA 16ª (DÉCIMA SEXTA) SESSÃO ORDINÁRIA, QUE SE REALIZARÁ NO PRÓXIMO DIA DEZESSETE DE MAIO DE DOIS MIL E DOZE (17/05/2012)

I PARTE:
EXPEDIENTE:

I - ATA da 15ª Sessão Ordinária, realizada em 14 de maio de 2012.

II- EXPEDIENTE RECEBIDO DO PREFEITO:

- Ø

III - EXPEDIENTE APRESENTADO PELOS VEREADORES:

- Requerimentos nºs 29 a 31/2012;

IV - EXPEDIENTE APRESENTADO PELA MESA DIRETORA:

  - Projeto de Lei nº 11/2012, de autoria da Mesa Diretora, dispondo sobre doação de televisor cadastrado no patrimônio da Câmara Municipal sob nº 276.

V - EXPEDIENTE RECEBIDO DE DIVERSOS


VI - TRIBUNA
-             Discussão sobre as matérias.
___________________________________ X ________________________________________

II PARTE - Ordem do Dia

I - Deliberação das seguintes matérias:

1 - Projeto de Lei Complementar nº 03/2012, em II Turno, dispondo sobre alteração do caput do artigo 1º da Lei 2065 de 2011, que institui a gratificação aos servidores municipais que exerçam suas funções cedidos ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo;

2 - Projeto de Lei nº 11/2012, de autoria da Mesa Diretora, dispondo sobre doação de televisor cadastrado no patrimônio da Câmara Municipal sob nº 276.


II - TRIBUNA
-             Discussão sobre assuntos diversos.

OS TENÓRIOS NO ANIVERSÁRIO DA CIDADE

No domingo dia 20 de maio, como parte das comemorações pelos 307 anos de aniversário da cidade teremos o rock d'

SOBRE UMA POSSÍVEL VOLTA AO PASSADO

Em entrevista concedida ao site BJPtv, o vereador Paulo da Elvira fala sobre uma decisão do Tribunal de Justiça que saiu no último 24 de abril, sobre pedido de anulação do Decreto Legislativo que cassou o ex-prefeito Calé.

MAIS DOS ESQUEMAS NA VIRADA CULTURAL

Pois é, e Bom Jesus dos Perdões está aparecendo na mídia, veja essa outra notícia dos esquemas de contratação de empresas fantasmas, na matéria

Virada Cultural: empresa investigada pela PF assinou contratos com a Prefeitura

no site
Clique na imagem.

quarta-feira, 16 de maio de 2012

PORTARIA SOBRE DOCUMENTOS PÚBLICOS

Recebi essa notícia por e-mail do Carlos Duarte e divulgo para conhecimento.

Governo coloca em vigor nova lei de acesso a documentos, para ver a matéria completa do portal da Globo - G1, é só clicar na imagem:

BLOG DO MACMANAMANN

O nosso amigo, poeta, leitor e comentarista Macmanamann relançou o seu Blog quem quiser acessá-lo é só clicar aqui.

DIVULGAÇÃO DA FESTA DE ANIVERSÁRIO DA CIDADE

Hoje é 16 de maio e vamos tentar ajudar a Prefeitura a divulgar a Festa de Aniversário da cidade, ontem no supermercado me perguntaram sobre os shows que iriam ter e eu fiquei até meio envergonhado de não saber, mas hoje no Facebook já começou a aparecer as divulgações.

PREFEITURA ENTRA COM MANDADO DE SEGURANÇA CONTRA A CÂMARA

Algumas situações são preocupantes quando acompanhamos os fatos e as versões que são divulgadas deles. E quando os fatos fazem parte da relação entre os poderes da cidade a situação fica ainda mais preocupante.

A Prefeitura deu entrada na Câmara do projeto de lei nº 20/2012, solicitando autorização para a abertura de um crédito adicional, no Orçamento Anual no valor de R$ 1.330.000,00, destinados à construção de uma creche Pró-Infância Tipo B, além da inclusão no PPA, Plano Plurianual e na LDO - Lei de Diretrizes Orçamentárias.

Esse mesmo projeto havia sido enviado à Câmara anteriormente sob número 18/2012, só que já havia sido devolvido por não constar as alocações da verba nas peças orçamentárias, e nem o local onde seria construída a Creche, que era objeto de um convênio assinado entre a Prefeitura e o Governo Federal ainda em 25 de junho de 2008.

A Prefeitura então, reformou o projeto, previu as alocações das verbas, solicitou a inclusão nas peças orçamentárias e indicando que essa obra seria realizada no mesmo terreno em que o então prefeito Mário do Prado queria construir um mercado, em área verde do loteamento jardim Bela Vista, em frente à ex-Rodoviária, o enviou à Câmara, agora sob número 20/2012.

Novamente o projeto foi devolvido à Prefeitura pelo presidente da Câmara, que alegou a inconstitucionalidade do projeto já que no terreno indicado já houvera uma ação que mostrava a ilegalidade da sua desafetação de área verde para promover qualquer tipo de edificação.

A Prefeitura, então, ao invés de procurar um terreno sem restrições para tal construção, resolveu entrar com um mandado de segurança na Justiça contra a decisão do presidente da Câmara em devolver o Projeto de Lei sem apreciação. E fazendo alegações questionáveis.

A principal é a de que o presidente fez a devolução do projeto de lei "sem qualquer fundamentação válida", e a de que o terreno em questão não tem nenhuma restrição, já que foi desafetado pela então Câmara Municipal em 1991, desafetação essa questionada e que resultou no impedimento da construção do Mercado e cujos envolvidos no processo, inclusive a Comissão de Licitação, foram condenados a devolver os recursos que a Prefeitura dispendeu.

O processo está correndo na Vara Distrital de Nazaré Paulista, a Justiça deu prazo para que a Câmara apresentasse defesa.

terça-feira, 15 de maio de 2012

WILWILL NA VIRADA CULTURAL DE SÃO PAULO

Em denúncia de irregularidades na realização da Virada Cultural de São Paulo, Bom Jesus dos Perdões aparece, de relance.

Veja matéria no Blog do Rovai clicando aqui.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

GOLS DA DECISÃO DO PAULISTÃO

INVERSÃO DE VALORES

Na cidade nós sabemos quem é quem, só que interesses estranhos confundem o entendimento das coisas e quando a mediocridade toma conta das coisas, eles invertem tudo para parecerem que os outros, a quem tiveram que derrubar para chegar nas posições de poder, é que não prestam, e têm que ser destruídos para não colocarem em risco a posição nas quais conseguiram se infiltrar.

Tiram as suas vantagens e não querem perdê-las, por nada nesse mundo...

domingo, 13 de maio de 2012

O PAULISTA ESSE ANO NÃO TEVE CAMPEÃO...

SAUDADE DE MÃE

O amigo Plínio postou nos comentários e eu trago para a frente, em homenagem não somente às mães, mas também ao professor Nelson Camargo.

SAUDADE DE MÃE

Mãe, às veis eu sinto no meu peito,
Arguma coisa que num tem mais jeito;
Uma dor, uma comichão
Que me queima o coração
E...prá acarmá essa dor aguda,
Oio dos lado mais ninguém me ajuda.
Eu vejo, minha MÃE, que sô tão só...
Dá uma vontade de chorá, eu sinto um nó
Na garganta, uma tontura,
Por sofrê desse má que não tem cura,
Que é a saudade docé, minha MAEZINHA,
A mio mãe do mundo, e era só minha.


Era ocê, minha MÃE, que tudo dia
Fazia tudo aquilo que eu queria,
Me ponhava no colo, me contava
As história bunita que eu gostava
O Pedrinho, o Malazarte, a Bruxa feia,
Que pegava as crianças pela oreia
E levava pra bem longe, pra sofrê.
Com medo de que a Bruxa me pegasse,
Se ocê me largasse.
Logo eu fechava os óio...Cochilava
Intão ocê pra cama me levava
E cantava inté eu adormecê.
Agora, minha MÃE, onde está ocê ?


Eu percuro, percuro, faço manha,
Mais me gritam: Cala a boca que tu apanha !
Moleque dos diabo, Lucifé !
MÃE, minha MÃE, onde está ocê ?


Eu bem me lembro... Era uma tarde fria.
Tuda gente chorava e ocê durmia
Sem cubertô, em riba de uma mesa...
Tinha um chero de frô...Duas velas acesa.
Água benta; café, uns pedaço de pão
E uma reza sem fim de um véio capelão.
Despois, o povo inteiro foi saindo.
Ocê num acordo, continuava durmindo.
Então levaram ocê numa cama esquisita
Eu queria ir tamém...sorte marditá !
Me puxaram pra mão, que ocê já vinha
Mais onde tá ocê, minha MAEZINHA ?
Faiz tanto tempo que ocê foi simbora...
Porque numqué vortá pra casa agora ?
Dizem que ocê tá no céu, num posso acreditá...
O que ocê foi fazê lá ?
E... se foi pra ficá,
Porque num fui tamém,
Se ocê me qué tanto bem ?...
Num aquerdito, ocê saiu pra passiá. E um dia há de vortá ...


NELSON BENEDITO DE CAMARGO
Poeta perdoense

17 de fevereiro de 1960